26.10.15

Fototerapia para cuidar de você da cabeça aos pés!

Apresentamos a vocês um tratamento da mais alta tecnologia inovadora na área da estética, podologia, fisioterapia, entre outros ramos da medicina e saúde: a fototerapia! A técnica utiliza luzes de Led e laser de baixa potência, cujo tratamento é totalmente indolor, seguro, não térmico e não invasivo.

Esse tratamento pode ser utilizado em todos os tipos de pele e entre os seus efeitos mais importantes estão as ações: anti-inflamatória, analgésica, regenerativa, antioxidante, cicatrizante, drenante, desintoxicante, bactericida e oxigenate.

Para isso, utilizamos o equipamento “Fluence”, que possibilita a emissão simultânea das luzes de Laser (vermelho e infravermelho) e Led (âmbar e azul), indicados para o tratamento de:

- Acne
- Analgesia
- Anti-inflamatório
- Celulite (FEG)
- Cicatrização
- Edema Palpebral
- Estrias
- Gordura Localizada
- Hidratação Facial
- Olheiras
- Micoses de unhas
- Pós-Operatório
- Quelóide
- Rejuvenescimento
- Rugas
- Terapia Capilar (Alopécia)

- Tratamento de Manchas

Disponível na Clínica Apinajés!




20.10.15

Yoga - A novidade da Clínica Apinajés!

Yoga é a nova modalidade da Clínica Apinajés, que também trabalha com Pilates, tratamentos estéticos, podologia, acupuntura, nutrição e muito mais!

A nossa professora Silvia Petrullo respondeu algumas perguntas do Blog da Clínica Apinajés para tirar as dúvidas de quem se interessa pela modalidade. Confira!

O que é Yoga? 

R. Yoga é uma pratica indiana composta principalmente de exercícios posturais, respiratórios  e meditativos (relaxamento), que tem por objetivo trabalhar corpo e mente,  contribuindo para um corpo harmonioso e saudável, além de promover um perfeito estado de equilíbrio emocional, aquietando ou estimulando a mente, conforme a necessidade de cada indivíduo.

Qual o significado da palavra Yoga?
R. A palavra Yoga deriva do sânscrito, "Yuj", que quer dizer unir, integrar, ou seja, podemos resumir Yoga  em "união corpo e mente".

Quais os tipos de Yoga que existem?
R. Existem várias ramificações dentro do  Yoga, uma vez que ele foi criado a milhares de anos atrás, sofrendo diversas influências ao longo do tempo. Existem os estilos mais suaves que podem ser praticados por diversas idades e em diversas patologias como o Hatha Yoga e outros mais intensos direcionados a um público mais específico, como Iyengar e Swastya, entre outros.

Existem contra-indicações para a prática de Hatha Yoga?
R. Existem contra-indicações relativas, como no caso de fraturas recentes, pacientes com osteoporose avançada, inflamações e infecções não tratadas e cirurgias recentes.

Qual a duração de uma aula de Yoga e qual o tipo de vestimenta para realizar a aula?
R. A aula pode ser feita em 60 min 2 x por semana, ou 90 min. 1 x por semana. Para as aulas é necessário apenas roupas confortáveis e uma toalha para deita-se ao chão sob colchonete ou EVA.


Confira a grade de horários. Para mais informações: 11 3868-1182


6.10.15

Como evitar a retenção de líquidos na gestação

A retenção de líquidos é um dos sintomas mais típicos durante a gravidez e os pés, tornozelos e pernas inchadas geram um certo incomodo e indisposição nas futuras mamães. Então, como a nutrição pode auxiliar, de forma natural e segura, a minimizar este efeito indesejável?

Água:
A principal atitude para amenizar este inchaço é aumentar a ingestão de água. A sede é o primeiro sintoma de desidratação. Então não precisamos e nem devemos esperar estar com sede para beber água.

Fibras:
Aumentar o consumo de fibras, pois reduzem a prisão de ventre e a sensação de 'estufamento'.
Exemplos de alimentos ricos em fibras: farelo de trigo, farelo de aveia, semente de chia e linhaça, etc.

Chás:
Os chás são grandes aliados no combate à retenção, auxiliando na eliminação de toxinas. Porém é importante tomar bastante cuidado na escolha do chá durante a gestação e amamentação, pois alguns podem ser abortivos e/ou estimulantes, podendo também elevar os níveis de pressão arterial.

Segue então uma lista dos chás que devem ser evitados neste período e dos que são permitidos:

Chás que devem ser evitados: arruda, cipó-mil-homens, erva-de-bicho, buchinha do norte, confrei, espirradeira, melão-de-são-caetano, erva-de-santa-maria, pinhão-de-purga ou pinhão-paraguaio, hibiscus, cascara sagrada, romã, guaco, cavalinha, sene, arnica, canela, hortelã, poejo, losna, chás com cafeína, como verde, preto, branco e mate.

Chás permitidos na gestação: chá de camomil e capim-limão (possuem propriedades calmantes e digestivas que promovem relaxamento para a mãe e bebê); chá de erva-doce (ajuda a aumentar quantidade de leite materno).


- Alimentos desintoxicantes:

Inclua na alimentação alimentos como: couve, brócolis, rúcula, aspargos, limão e laranja (polpa e casca), cúrcuma (açafão da terra), alecrim, alho, própolis, semente de chia e linhaça, frutas como abacaxi e melancia. Estes alimentos são no geral, diuréticos, anti-inflamatórios e antioxidantes, promovem uma espécie e 'varredura' no organismo, auxiliando na eliminação de toxinas.

-Evite:
Açúcar refinado e alimentos ricos em farinha branca (favorecem o acúmulo de gordura abdominal e predisposição ao desenvolvimento de diabetes), excesso de carne vermelha (rica em gordura saturada e hormônios), excesso de sal (favorece a retenção hídrica), embutidos (incluindo o peito de peru – apresentam grande quantidade de sódio, nitrito e nitrato que intoxicam o organismo), temperos prontos (ricos em sódio, conservantes e corantes).


Luana Mina 
Nutricionista Esportiva Funcional